SCM music player

16 de março de 2013

Atualize seu guarda-roupa de final de verão

Atualize seu guarda-roupa de final de verão com sete tendências das passarelas internacionais



                             Na Dolce & Gabbana, maxiflores aparecem em tops. Já nas saias, as rosas vermelhas se   misturam a outras estampas AFP


 O look p&b também apareceu na coleção da Givenchy AFP 



 A clássica combinação de preto e branco apareceu no verão 2013 de Gianfranco Ferre REUTERS

Para a noite, Donatella Versace propõe longos com fendas generosas e decotes poderosos AFP


RIO — Se por aqui o verão já está chegando ao fim, no hemisfério norte, a estação começa a dar seus primeiros sinais — pelo menos nas vitrines e revistas de moda. Listamos as principais tendências internacionais que podem ser usadas antes dos termômetros começarem a cair. Anote:


Floral
Abuse dos florais. A clássica estampa foi um dos hits das passarelas mais badaladas do circuito internacional. Na Prada, por exemplo, o tema foi explorado de forma abstrata e romântica. Na Max Mara, as flores se misturaram ao animal print. Já na Bottega Veneta, a temática ganhou perfume vintage, garantindo ainda mais feminilidade ao look. Etro, Dolce & Gabbana, Moschino, Blumarine, Antonio Marras e Marni também seguiram por este caminho

Geometria
Para as mais urbanas, que fogem do look romântico, a ideia é apostar nos prints geométricos. Eles, inclusive, já ganharam as ruas. Os quadriculados da Louis Vuitton, por exemplo, foram vistos nos corpos de Kirsten Dunst, Isabeli Fontana, Miranda Kerr, Jessical Alba e Kirsten Dunst. Marc Jacobs, por sua vez, mergulhou no universo das listras.

Fendas poderosas
Aproveite os últimos dias do verão para deixar suas penas em evidência. A maneira mais atual de mostrá-las, aliás, é investindo em fendas poderosas. Em Nova York, Rodarte e J.Medel apostaram no recorte. Em Milão, Blumarine, Roberto Cavalli e Versace foram fundo na tendência. Em Paris, o estilista Anthony Vaccarello foi outro que explorou a temática.

Décadas da vez
A silhueta A e o tubinho surgem como protagonistas da tendência sessentinha, que deu as caras nos desfiles de Michael Kors e Gucci . Também vale ficar atenta aos anos 1980, que apareceram nos ombros das coleções de verão da Balmain e Stella McCartney.

Preto e branco
Apesar da explosão de cores em algumas coleções, a dupla preto e branco deu o tom em shows revelantes do circuito, como Givenchy, Roberto Cavalli e Gianfranco Ferrè.

Top cropped
Miu Miu, Balmain e Louis Vuitton não hesitaram em colocar na passarela modelos de barriga de fora. O look, aliás, é perfeito para driblar as fortes temperaturas do país.


Babado novo
Além da dobradinha p&b, os babados surgem como uma das tendências mais fortes do verão internacional. Na Givenchy, eles quebraram a seriedade dos looks. Na Chloé, os babados garantiram delicadeza ao visual. E na Gucci, o efeito deixou a mulher ainda mais poderosa.


Fonte: ela.oglobo.globo.com

Nenhum comentário: