SCM music player

28 de março de 2013

Produtos para finalização de penteado


Os backstages das grifes que desfilam no SPFW são repletos de produtos que, muitas vezes, na correria, nem sabemos para que servem. Mas os profissionais de beleza que trabalham no evento sabem direitinho a finalidade de cada um deles - afinal, com tantos penteados entre um desfile e outro, eles têm que atender a todas as necessidades.  

beauty artist André Veloso caprichou na beleza de alguns desfiles do SPFW verão 2014, que terminou no último dia 22, e elencou para a gente os principais produtos que ajudam a conquistar o efeito ideal no penteado. Antes de dar as dicas, André ressaltou a importância de investir em bons produtos. "Cosméticos de baixa qualidade, além de não proporcionarem o resultado esperado, podem danificar os cabelos. Assim, o barato acaba saindo caro", explicou.



Spray


O spray é ideal para eliminar o frizz e fixar a forma do cabelo, recomendado para finalizar penteados que exigem fios mais organizados junto à raiz (como é o caso dos coques, tranças e rabos de cavalo). 

Existem duas opções do produto: uma que dá efeito seco e outra que proporciona efeito molhado. André explica que o efeito molhado é mais indicado para ocasiões festivas. “Claro que isso não é uma regra, há quem use o efeito molhado durante o dia. Isso vai depender do estilo de cada um e o quanto a pessoa se sente segura para isso”.


Gel

O gel confere ao penteado um efeito bem molhado e brilhante, mas existe a opção que finaliza com efeito plastificado (disponível apenas em lojas especializadas). O gel é mais indicado para penteados de época, que pedem um efeito mais específico. "O topete que compõe o look rockabilly, por exemplo, exige este tipo de acabamento", explica.


Pomada

As pomadas são um caso à parte, já que o mercado oferece diversas texturas para vários objetivos. Para simplificar a vida, André recomenda optar por um produto que deixe os fios mais soltos e com movimento. 

O ideal é consultar um profissional especializado na hora da compra, mas uma dica vale para todo mundo: pegue leve, já que o produto em excesso pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Leave-in

Dispensou o secador? A opção ideal para deixar os fios no lugar são os cremes leave-in, "perfeitos para cabelos cacheados". Ao aplicar o produto, a recomendação é amassar os fios com as mãos. "Isso ajuda a modelar", explica André. 

O leave-in deve ser aplicado após o banho, com os fios ainda úmidos. O produto também serve para proteger o cabelo de danos causados pela poluição e pelo sol, além de evitar a quebra.

Reparador de pontas

O reparador de pontas, ou silicone, serve para todos os tipos de cabelo. Deve ser aplicado na quantidade proporcional a uma moeda de cinco centavos, do comprimento às pontas, sem atingir a raiz. Cuidado para não exagerar! Caso contrário, assim como acontece com a pomada, o cabelo corre o risco de parecer oleoso.

Mousse modeladora

Existem dois tipos de mousse: a fixadora e a modeladora. A primeira serve para fazer penteados, enquanto a segunda ajuda a definir os fios. Quem tem cabelo muito liso e fino, com corte desfiado, pode usar a mousse modeladora nas pontas para acentuar o efeito desfiado. Ela também é boa para definir os cachos e, nesse caso, deve ser aplicada nas pontas enquanto o cabelo é amassado.

Nenhum comentário: