SCM music player

7 de abril de 2013

O corte perfeito para o seu tipo de cabelo!

Nessa matéria, vamos tirar algumas dúvidas sobre o corte ideal para o cabelo cacheado!
Quem responde são os experts Rodrigo Nakamura, do salão Floreal Salon, e Norma Mendes, do salão Fusion Hair
1. Quais os diferentes tipos de cabelo cacheado? Há diferentes tipos de corte para cada um deles?
Imagine um relógio: cada minuto é um tipo de cacho diferente, que pode ir do ondulado ao afro! Então, o corte perfeito vai depender do volume das madeixas, da espessura (se o fio é mais fino ou grosso) e do formato do seu rosto. O mais importante é que ele deve ser feito no cabelo seco, em sua forma natural.
2. Meu estilo de vida importa na hora do corte?
Muito! E isso precisa ser discutido na conversa com seu cabeleireiro antes do corte. Além de levar em consideração o formato do seu cacho, do seu rosto e a espessura do seu fio, ele deve saber se você tem costume de ir à academia, de prender o cabelo, se deseja mais ou menos volume… Tudo isso vai ajudar a decidir se para você funciona melhor um cabelo curto, médio ou longo.
orgulho-cachos-corte-02
3. Eu quero mais volume! O que devo pedir ao cabeleireiro?
Se seu cabelo é grosso, o especialista vai apenas acentuar o repicado do cabelo; se seu cabelo é fino, há um repicado maior na parte de trás da cabeça. Produtos que dão volume, como o musse, também são bons aliados.
4. Eu quero menos volume! O que devo pedir ao cabeleireiro?
Olhando de frente para o espelho, um cabelo com volume é um cabelo que está fora da linha dos ombros. Aqui, o papel do cabeleireiro é observar onde está o volume para fazer um repicado que não aumente o frizz. Assim, você evita o que os cabeleireiros chamam de efeito pirâmide.
5. Afinal, posso ter franja?
Todos os cabelos cacheados podem ter franja, desde que o cabeleireiro o corte a seco e no estado natural para evitar surpresas desagradáveis quando secar.

Fonte: Capricho



Nenhum comentário: